BomControle e RD Station: vantagens da integração para sua empresa

Felix Schultz
Felix Schultz
Logo das empresas BomControle e RD Station

A integração entre BomControle e RD Station oferece ferramentas essenciais para você definir as melhores estratégias e vender mais. 

As novas formas de comprar e se relacionar com as marcas transformaram o Marketing Digital em uma ferramenta essencial para as empresas. No entanto, não basta oferecer os produtos ou serviços. É preciso se adequar às necessidades e desejos do cliente para conseguir bons resultados. 

Para isso, o segredo é contar com recursos que ajudem a gerenciar os diversos canais, estratégias e métricas do seu negócio. 

Quer saber mais sobre esse assunto? Continue lendo e saiba como a integração entre BomControle e RD Station pode auxiliar na gestão e crescimento da sua marca.

O que é o RD Station? 

O RD Station é uma plataforma on-line para gestão das estratégias de marketing digital, realização de ações e análise dos resultados por meio do acompanhamento de relatórios.

Ele se baseia na jornada de compra do cliente, que vai desde a atração até a aquisição do produto ou serviço. Para isso, suas funcionalidades são direcionadas a cada etapa do funil de vendas:  

  1. Planejamento de ações de marketing por meio de ferramentas de organização dos projetos, criação de listas e prazos compartilhados com o seu time.
  2. Criação de conteúdos atrativos e recursos para otimização do SEO das páginas do seu site.
  3. Automação para suporte nas redes sociais e criação de landing pages e formulários.
  4. Integração com sistemas que podem aumentar a produtividade das operações, como o CRM BomControle. 

CRM BomControle: solução em gestão de clientes 

O CRM BomControle é o módulo dedicado à gestão de leads e controle de informações comerciais para otimizar o processo de vendas da sua empresa.

Ele possibilita automatizar diversas atividades, como follow up e qualificação, permitindo que os vendedores se concentrem em atividades de maior impacto.

Para gerar informações úteis ao time comercial e facilitar o entendimento do comportamento do cliente, o CRM BomControle oferece recursos fundamentais: 

  • Múltiplos funis: criação e personalização de funis de vendas para cada etapa do processo;
  • Envio de e-mails: disparo de e-mails com templates pré-definidos e até arquivos anexos, padronizando a linguagem da empresa. 
  • Agenda interna: controle de tarefas do vendedor e acordos com o lead por meio de um calendário interno que permite definir e visualizar as agendas cumpridas;
  • Relatórios agendados: recebimento periódico do documento por e-mail com visões personalizadas de ganhos por funil, vendedor, oportunidades presentes em determinada etapa de venda e mais.

Por que utilizar a integração RD Station e BomControle? 

É muito comum ter dúvidas na hora de criar a estratégia de vendas ideal para sua empresa: quais ferramentas utilizar, onde investir o dinheiro, quais canais escolher ou como convencer o cliente.

Para solucionar esses problemas e influenciar na jornada de compra do consumidor, é necessário ter acesso a informações e saber como trabalhá-las para converter o lead. 

É exatamente isso que a integração RD Station e BomControle possibilita: 

  • Atrair visitantes: otimize seu site e divulgue conteúdos para atrair mais leads.
  • Transformar visitantes em clientes potenciais: encante o seu contato e continue a conversa sobre o produto ou serviço que você oferece.
  • Fechar negócios: saiba em que ponto da jornada estão seus contatos, mantenha o relacionamento em todas as etapas e converta em clientes.
  • Aumentar o faturamento: conheça o seu público, automatize processos e venda mais.

Passo a passo para integração entre BomControle e RD Station

A integração entre BomControle e RD Station possibilita o envio automático de conversões e oportunidades de uma ferramenta para outra. No caso de leads e oportunidades criados antes da integração, basta exportar a base de dados do RD Station Marketing e importá-la no CRM.

A primeira etapa do processo de integração é a definição de campanhas por meio de formulários, landing pages, e-mails marketing ou redes sociais para criação de leads no RD Station Marketing. 

Em seguida, os leads são enviados ao CRM como novas oportunidades e todo o seu histórico de atividades é inserido na oportunidade criada, incluindo as informações de contato e a origem das conversões.

Assim, o lead fica disponível no CRM para que os vendedores deem andamento ao contato de forma rápida e assertiva. 

Com esses dados, a equipe responsável pela gestão de clientes começa a trabalhar o lead de acordo com seu momento na jornada de compra: 

  • Visitante: fase de aprendizado e descoberta, envolve ações para atrair visitantes e estabelecer contato por e-mail ou WhatsApp. 
  • Lead: etapa de reconhecimento do problema. As ações são focadas em dar informações para transformar o usuário em cliente. 
  • Oportunidade: fase de consideração da solução. As ações preparam o lead para enviar e assinar a proposta de produto ou serviço. 
  • Cliente: etapa de decisão de compra. As ações envolvem recebimento de receita e comissão, pós-venda, movimentação de estoque e notificação de campanhas futuras.  

Com a integração entre BomControle e RD Station sua empresa pode personalizar a gestão comercial com funis de venda adequados para cada etapa, produto ou serviço. 

Além disso, garante maior controle sobre os dados dos clientes potenciais, promovendo mais personalização no planejamento e nas ações, maior recuperação e retenção de clientes e distribuição de leads específicos para cada vendedor. Uma plataforma completa, rápida e integrada pode melhorar os resultados do seu negócio.

Quer implementar as funcionalidades que a RD Station oferece para a sua empresa? O BomControle te ajuda! Entre em contato com nossos consultores e inicie o teste grátis de nossa plataforma para aproveitar nossas vantagens!

Notebook com a tela aberta no teste grátis do software da BomControle.
Felix Schultz

Executivo de Internet com mais de 15 anos de experiência, incluindo a gestão geral das organizações, desenvolvimento de produtos, operações de negócios e estratégia.

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