Gerenciador de pizzaria: entenda a importância e como escolher

Felix Schultz
Felix Schultz

O gerenciador de pizzaria é um sistema que pode trazer mais dinamismo e facilidade para o dia a dia do negócio. Com recursos voltados à realidade do estabelecimento, essa plataforma desempenha um papel crucial no desenvolvimento das tarefas do cotidiano.

Entretanto, como escolher adequadamente esse sistema? Neste post, você vai entender melhor como ele pode ser fundamental para sua pizzaria, além de conhecer os principais pontos a considerar antes de escolher um a melhor opção. Confira!

Opte por um gerenciador personalizável

Uma das funções mais importantes de um gerenciador de pizzaria é sua capacidade de personalização, ou seja, de ser totalmente adaptável àquilo que o estabelecimento precisa. Por mais que os modelos de negócio se repitam e sejam parecidos, um sistema feito sob medida sempre é mais útil.

A opção de personalizar as características e as funcionalidades do gerenciador é um dos recursos que esses softwares oferecem. Embora isso represente custos extras, há a garantia de que a realidade e as demandas da pizzaria vão ser atendidas nos mínimos detalhes.

A personalização garante a inclusão de serviços específicos, registros necessários ao negócio, opções diferenciadas para atender o que a pizzaria precisa no dia a dia e diversas outras funções. Essa possibilidade é um grande diferencial do sistema.

Evite as opções gratuitas

Manter o negócio em funcionamento com uma opção de gerenciador gratuita parece uma ótima oportunidade, não é mesmo? Porém, a realidade não é tão agradável assim. Apesar de as alternativas gratuitas prometerem ser uma ótima solução para a gestão de pizzarias, não deixam claros alguns detalhes relevantes.

Um sistema sem custo é desenvolvido, geralmente, por empresas que não lucram nada com ele. Isso dificulta a manutenção da plataforma e não garante que ela seja isenta de erros e falhas. Além disso, a atualização desses gerenciadores é fundamental e, quando eles são gratuitos, não há garantia de que terão continuidade.

A escolha de um gerenciador de pizzaria gratuito é, assim, uma opção arriscada. Tudo pode ir muito bem e, de repente, o sistema simplesmente parar de funcionar ou solicitar a contratação definitiva do gerenciador. Já imaginou lidar com isso durante um dia corrido de trabalho? Não vale a pena arriscar!

Busque um gerenciador com atuação ampla

A rotina de uma pizzaria é dinâmica e requer atenção e dedicação a diversos pontos importantes para que tudo corra de forma adequada no cotidiano. Há demandas de todos os tipos, como o controle de pedidos e níveis de produtos em estoque, o acompanhamento do faturamento e os custos de produção.

Ter tudo isso devidamente administrado é imprescindível para que o estabelecimento tenha sucesso e consiga exercer suas especialidades da melhor forma. Desse modo, um gerenciador de pizzaria precisa oferecer suporte a cada uma dessas obrigações do trabalho do estabelecimento.

Antes de escolher um sistema, verifique se ele atende a todas as necessidades da pizzaria. De nada adianta, por exemplo, ter um software com boa capacidade de controlar o estoque de produtos, mas que não ofereça, por exemplo, suporte a entregas. Ele precisa ter atuação completa e ampla, que inclua todas as etapas do negócio.

Avalie a credibilidade antes de contratar

Não dá para errar ao escolher um gerenciador de pizzaria! O cotidiano desse tipo de negócio é muito corrido: compra de alimentos e materiais, preparo das pizzas, gestão de pedidos, controle de finanças e uma série de outras demandas diárias fundamentais.

Qualquer tipo de equívoco na escolha do sistema pode representar dificuldades na administração do estabelecimento, o que vai significar mais custos, perda de tempo e complicação. Esse segmento requer funcionalidades bem específicas e, por isso, é preciso avaliar esse aspecto antes de contratar.

O ideal é buscar saber mais sobre a credibilidade do gerenciador antes de contratá-lo. Uma boa maneira de fazer isso é pesquisar outras pizzarias que sejam clientes da plataforma, pois assim é possível ter uma ideia se vale a pena escolhê-la ou não.

Observe a eficiência na logística de delivery

Parte fundamental do trabalho da pizzaria, as entregas são um processo simples, mas que precisa de organização para funcionar de forma satisfatória. Atrasar um pedido pode acabar com a reputação do estabelecimento — e muito dessas falhas podem acontecer em razão de uma gestão ruim da logística.

O gerenciador adequado oferece suporte para que as entregas sejam planejadas e organizadas de forma adequada assim que os pedidos chegam à pizzaria. Ou seja, ele organiza a ordem das entregas, especifica os detalhes de cada compra e as orientações ao entregador.

Observar se há uma funcionalidade específica para o delivery é muito importante antes de fechar negócio com qualquer sistema. Se a busca é por um gerenciador que ofereça organização e total controle ao negócio, buscar competência em uma das principais demandas da pizzaria é indispensável nesse processo.

Preze por um sistema que otimize o cotidiano

Restaurantes em geral têm um grande volume de pedidos — o que torna o ambiente corrido, tenso e com muitas exigências em termos de agilidade e dinamismo. Para trabalhar nesse ritmo, é importante ter recursos que se adaptem a essa realidade e garantam a execução de processos.

O gerenciador de pizzaria ideal é aquele que consegue acompanhar o dinamismo da pizzaria enquanto otimiza o trabalho de gestores e funcionários. Para isso, as funcionalidades devem tornar consultas, registros e acesso a informações mais rápidos e práticos, sem que isso tome muito tempo.

Uma das principais exigências de sistemas de administração de empresas é a capacidade de otimizar demandas de todos os tipos na rotina de atuação da equipe. Quando isso se aplica ao contexto de uma pizzaria, essa necessidade cresce ainda mais, o que deixa claro como é importante buscar uma plataforma que se encaixe nesses requisitos fundamentais.

O sucesso de um estabelecimento passa por sua capacidade de administrar as demandas e as obrigações no dia a dia. O gerenciador de pizzaria é a ferramenta fundamental para isso, já que contribui inteiramente para o sucesso do negócio.

Gostou de saber mais sobre esse assunto? Curta a nossa página no Facebook e fique por dentro de outros temas similares!

Click here to see our sample offer!

Notebook com a tela aberta no teste grátis do software da BomControle.
Felix Schultz

Executivo de Internet com mais de 15 anos de experiência, incluindo a gestão geral das organizações, desenvolvimento de produtos, operações de negócios e estratégia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *