Para quem é lojista, o Dia dos namorados já está chegando e com ele vem a oportunidade da sua loja vender mais através das ações de vendas!
E diante de tantas opções em que seus clientes vão encontrar para comprar o presente ideal neste dia dos namorados, sua loja precisa sair na frente para se destacar perante seus concorrente e também para surpreender seus consumidores. Com isso, sua loja precisará de muita criatividade e planejamento para chamar a atenção dos neste Dia dos Namorados!
E foi pensando nisso, que separamos algumas ações de vendas que você pode aplicar em sua loja neste período. Confira!
1- Brindes no Dia dos Namorados
Um ação de vendas com brindes para os clientes precisar trazer também alguma vantagem para sua loja. Normalmente essa vantagem acaba sendo o aumento do ticket médio, ou seja, o aumento do valor gasto por clientes que efetivam compras na loja.
Como fazer: Para fazer uma ação de vendas com brindes no dia dos namorados, é saber o valor do seu ticket médio – faturamento total / por número de clientes que compram em sua loja no mês. Vamos supor que o da sua loja seja R$ 80,00, mas mês dos namorado você tem como meta que ele suba para R$ 100,00. Neste caso sua promoção por ser, por exemplo: Nas compras acima de R$ 100,00 você ganha uma caneca.
Isso irá influenciar o seu cliente que iria gastar R$ 80,00 a comprar mais algum produto para chegar aos R$ 100,00 e ganhar a caneca de brinde.
2 – Parcelamentos Especiais
Muitos casais querem caprichar no presente, quanto mais especial, melhor! Mas muitas vezes esse presente vai ser possível se sua loja tiver um parcelamento especial neste período, e de preferência sem juros.
3 – Compre X produto e leve o 2° com 50% OFF
Essa ação de vendas é muito legal para fazer no dia dos Namorados com produtos que relacionam duas pessoas e produtos românticos.
Exemplo: Compre copo por R$ 50,00 e o segundo sai por R$ 25,00!
4 – Desconto relâmpago
Para quem tem um grande fluxo de pessoas na loja, essa promoção costuma dar resultados positivos. Elas são bem comuns em grandes varejistas como supermercados e loja de eletrodomésticos, mas em datas comemorativas como o dia dos namorados, muitas lojas acabam tendo um grande de clientes, com isso, promover essa ação pode ser uma ótima oportunidade para aumentar suas vendas.
Como fazer: Em um momento onde o fluxo de pessoas estiver alto, você pode promover um produtos de baixo giro em uma promoção relâmpago, avisando assim todos os seus clientes que estão presentes na loja, que X produto está com 80% OFF durante uma hora! Passando assim a sensação de urgência para os seus clientes, gerando um aumento nas compras por impulso.
5 – Desconto Surpresa
Essa ação de vendas é para colocar a criatividade em prática, o real objetivo dela é que ao cliente decidir realizar a compra de um produto em sua loja, ele tenha como ganhar um desconto surpresa.
Dica: Crie um painel de balões vermelhos, e em cada um deles coloque um papel com a porcentagem de desconto que seu cliente pode ganhar. Coloque porcentagens diferentes para que ele realmente se surpreenda ao estourar.
Você pode aproveitar esta ação para aumentar o seu ticket médio, estipulando assim um valor mínimo de compra para poder estourar o balão e garantir o desconto.