A integração entre BomControle e RD Station oferece ferramentas essenciais para você definir as melhores estratégias e vender mais.
As novas formas de comprar e se relacionar com as marcas transformaram o Marketing Digital em uma ferramenta essencial para as empresas. No entanto, não basta oferecer os produtos ou serviços. É preciso se adequar às necessidades e desejos do cliente para conseguir bons resultados.
Para isso, o segredo é contar com recursos que ajudem a gerenciar os diversos canais, estratégias e métricas do seu negócio.
Quer saber mais sobre esse assunto? Continue lendo e saiba como a integração entre BomControle e RD Station pode auxiliar na gestão e crescimento da sua marca.
O que é o RD Station?
O RD Station é uma plataforma on-line para gestão das estratégias de marketing digital, realização de ações e análise dos resultados por meio do acompanhamento de relatórios.
Ele se baseia na jornada de compra do cliente, que vai desde a atração até a aquisição do produto ou serviço. Para isso, suas funcionalidades são direcionadas a cada etapa do funil de vendas:
- Planejamento de ações de marketing por meio de ferramentas de organização dos projetos, criação de listas e prazos compartilhados com o seu time.
- Criação de conteúdos atrativos e recursos para otimização do SEO das páginas do seu site.
- Automação para suporte nas redes sociais e criação de landing pages e formulários.
- Integração com sistemas que podem aumentar a produtividade das operações, como o CRM BomControle.
CRM BomControle: solução em gestão de clientes
O CRM BomControle é o módulo dedicado à gestão de leads e controle de informações comerciais para otimizar o processo de vendas da sua empresa.
Ele possibilita automatizar diversas atividades, como follow up e qualificação, permitindo que os vendedores se concentrem em atividades de maior impacto.
Para gerar informações úteis ao time comercial e facilitar o entendimento do comportamento do cliente, o CRM BomControle oferece recursos fundamentais:
- Múltiplos funis: criação e personalização de funis de vendas para cada etapa do processo;
- Envio de e-mails: disparo de e-mails com templates pré-definidos e até arquivos anexos, padronizando a linguagem da empresa.
- Agenda interna: controle de tarefas do vendedor e acordos com o lead por meio de um calendário interno que permite definir e visualizar as agendas cumpridas;
- Relatórios agendados: recebimento periódico do documento por e-mail com visões personalizadas de ganhos por funil, vendedor, oportunidades presentes em determinada etapa de venda e mais.
Por que utilizar a integração RD Station e BomControle?
É muito comum ter dúvidas na hora de criar a estratégia de vendas ideal para sua empresa: quais ferramentas utilizar, onde investir o dinheiro, quais canais escolher ou como convencer o cliente.
Para solucionar esses problemas e influenciar na jornada de compra do consumidor, é necessário ter acesso a informações e saber como trabalhá-las para converter o lead.
É exatamente isso que a integração RD Station e BomControle possibilita:
- Atrair visitantes: otimize seu site e divulgue conteúdos para atrair mais leads.
- Transformar visitantes em clientes potenciais: encante o seu contato e continue a conversa sobre o produto ou serviço que você oferece.
- Fechar negócios: saiba em que ponto da jornada estão seus contatos, mantenha o relacionamento em todas as etapas e converta em clientes.
- Aumentar o faturamento: conheça o seu público, automatize processos e venda mais.
Passo a passo para integração entre BomControle e RD Station
A integração entre BomControle e RD Station possibilita o envio automático de conversões e oportunidades de uma ferramenta para outra. No caso de leads e oportunidades criados antes da integração, basta exportar a base de dados do RD Station Marketing e importá-la no CRM.
A primeira etapa do processo de integração é a definição de campanhas por meio de formulários, landing pages, e-mails marketing ou redes sociais para criação de leads no RD Station Marketing.
Em seguida, os leads são enviados ao CRM como novas oportunidades e todo o seu histórico de atividades é inserido na oportunidade criada, incluindo as informações de contato e a origem das conversões.
Assim, o lead fica disponível no CRM para que os vendedores deem andamento ao contato de forma rápida e assertiva.
Com esses dados, a equipe responsável pela gestão de clientes começa a trabalhar o lead de acordo com seu momento na jornada de compra:
- Visitante: fase de aprendizado e descoberta, envolve ações para atrair visitantes e estabelecer contato por e-mail ou WhatsApp.
- Lead: etapa de reconhecimento do problema. As ações são focadas em dar informações para transformar o usuário em cliente.
- Oportunidade: fase de consideração da solução. As ações preparam o lead para enviar e assinar a proposta de produto ou serviço.
- Cliente: etapa de decisão de compra. As ações envolvem recebimento de receita e comissão, pós-venda, movimentação de estoque e notificação de campanhas futuras.
Com a integração entre BomControle e RD Station sua empresa pode personalizar a gestão comercial com funis de venda adequados para cada etapa, produto ou serviço.
Além disso, garante maior controle sobre os dados dos clientes potenciais, promovendo mais personalização no planejamento e nas ações, maior recuperação e retenção de clientes e distribuição de leads específicos para cada vendedor. Uma plataforma completa, rápida e integrada pode melhorar os resultados do seu negócio.
Quer implementar as funcionalidades que a RD Station oferece para a sua empresa? O BomControle te ajuda! Entre em contato com nossos consultores e inicie o teste grátis de nossa plataforma para aproveitar nossas vantagens!