BPO financeiro para médicos: confira os benefícios dessa solução 

Felix Schultz
Felix Schultz

O BPO financeiro para médicos ajuda a gerenciar as finanças de maneira mais eficiente, permitindo que os profissionais se concentrem no atendimento de qualidade aos pacientes.

Além disso, o serviço compreende todo o processo financeiro e administrativo das clínicas, consultórios e hospitais. Sem falar que auxilia nos sistemas que precisam ser integrados ao fluxo de caixa e contabilidade.

No entanto, os benefícios desse serviço não param por aí. Para saber mais sobre o tema, continue lendo!

IMPORTÂNCIA DO BPO FINANCEIRO PARA MÉDICOS 

O BPO financeiro para médicos terceiriza a gestão dos processos financeiros, integrando o sistema com rotinas contábeis, obrigações tributárias e dia a dia do consultório. 

Assim, entre os principais motivos para a contratação de BPO financeiro para médicos, estão:  

1. Informações relevantes

Com o BPO financeiro, é possível entregar dados e análises precisas sobre o cenário geral da empresa. Dessa forma, o médico consegue tomar decisões importantes de forma assertiva, como aceitar um novo plantão ou uma posição em uma clínica. 

2. Documentação em dia

Um sistema para BPO financeiro para médicos também permite que o profissional especializado faça a entrega de documentos, obrigações com a Receita, integração com a conta PJ, Pró Labore e muito mais. Tudo isso sem a interferência do médico, o contador realiza todos os processos e então presta conta ao médico.  

3. Mais tempo livre 

A rotina de um médico é bastante agitada e com pouco tempo para descanso e diversão. No entanto, o BPO financeiro pode aumentar esse tempo livre! Afinal, as atividades burocráticas passam a ser responsabilidade do escritório ou profissional contábil. 

4. Organização financeira

O BPO financeiro para médicos possibilita a administração do CNPJ, contas jurídicas, IRPJ, pagamento de tributos, boletos, entre outros. Assim, o profissional de contabilidade apenas presta conta ao médico nos prazos definidos para que tenha acesso a toda a documentação necessária para necessidades da pessoa física.

SERVIÇOS DE BPO FINANCEIRO PARA MÉDICOS 

As tarefas de BPO financeiro para médicos incluem diversas soluções personalizadas, Afinal, antes de oferecer o serviço, é necessário saber se o médico é profissional liberal, dono de clínica, sócio de empreendimento etc. 

Sendo assim, em linhas gerais, os serviços mais comuns são:

  • Conciliação diária de entradas e saídas;
  • Pagamentos de prestadores de serviço;
  • Lançamento de contas a pagar na plataforma de gestão financeira;
  • Agendamento de pagamentos para que o médico autorize transações;
  • Gestão de indicadores e documentos;
  • Análise de crédito.

Além de atividades financeiras, contábeis e administrativas, o BPO pode realizar a integração com sistemas médicos. Assim, inclui controle de pacientes, emissão de receitas, agendamento de consultas online, requisições para exames e muito mais. 

BENEFÍCIOS DO BPO FINANCEIRO PARA A ÁREA DA SAÚDE

  • Redução de custos com mão de obra

O BPO financeiro para médicos oferece os serviços de profissionais especializados em finanças empresariais a custos reduzidos, o que reduz os custos do médico com estrutura, folha de pagamento do funcionário e impostos. 

  • Foco na atividade fim

Ao contratar os serviços de BPO financeiro, o escritório ou profissional de contabilidade permite que os médicos responsáveis pela clínica dediquem seu tempo ao atendimento dos pacientes, que é a atividade fim do negócio.

  • Controle de fluxo de caixa

Com um sistema para BPO financeiro, também é possível organizar as entradas e saídas de recursos da clínica ou consultório em ordem cronológica. Dessa forma, simplifica a tomada de decisões assertivas e definição de despesas e investimentos futuros.

  • Relatórios personalizados e atendimento de qualidade 

O BPO financeiro para clínicas e consultórios oferece acesso a relatórios personalizados. Com isso, é possível realizar a correta gestão financeira dos negócios e, consequentemente, o equilíbrio financeiro e o crescimento do negócio.

  • Integração com a contabilidade

O BPO financeiro para médicos também permite a integração com a contabilidade! Dessa forma, você garante maior precisão nas informações e relatórios contábeis e, como resultado, evitando erros na apuração de impostos.

COMO ESCOLHER O BPO FINANCEIRO PARA MÉDICOS?  

O mercado conta com muitas opções de software para BPO financeiro. No entanto, para escolher a plataforma ideal, é necessário entender conhecer as necessidades específicas do seu cliente. 

Além disso, também é importante optar por um sistema que traga todas as rotinas administrativas da clínica ou consultório integradas ao financeiro e à contabilidade. Dessa forma, você garante a tranquilidade que o médico precisa para o dia a dia.

Com isso, ao contratar o serviço de BPO financeiro, os médicos podem se concentrar em sua prática e nos cuidados com a saúde, deixando a gestão financeira nas mãos de profissionais especializados e experientes.

Com o BomControle, você tem toda a tecnologia que precisa para você aumentar o controle e a produtividade na empresa e oferecer mais serviços sem aumentar a sua estrutura. 

Portanto, escolha uma solução completa e profissional para seu negócio de BPO financeiro! Teste o BomControle por 7 dias grátis e descubra como nosso sistema ERP pode fazer seu negócio se destacar dos concorrentes. 

Notebook com a tela aberta no teste grátis do software da BomControle.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *