Controle Financeiro Multiempresa: como um ERP pode transformar o seu BPO Financeiro

Felix Schultz
Felix Schultz

O controle financeiro multiempresa não é uma tarefa simples. Por isso, é importante contar com o auxílio de softwares de gestão que ofereçam acesso fácil aos dados e informações relevantes de todos os setores. Além disso, nada melhor do que apostar em soluções que possibilitam o controle de diversas empresas com uma única base de dados.

Diante disso, muitos administradores têm buscado um sistema de gestão multiempresas. Afinal, é preciso otimizar a operação dos negócios por meio da economia de tempo e espaço, automação de processos, encantamento do cliente e tomada de decisões 360º. 

Ficou interessado e não sabe por onde começar a escolher um bom software? Então, continue a leitura e conheça plataformas que te ajudarão a escalar o crescimento da sua empresa!

O que é um sistema financeiro multiempresa?

O sistema financeiro multiempresa é um software de gestão que permite o gerenciamento financeiro integrado das informações e processos de diversas empresas. Isso, independentemente do porte, segmento e composição.

Em outras palavras, o gerenciador financeiro multiempresa é um ERP utilizado para centralizar a administração de diferentes pessoas jurídicas por meio da união de dados e regras de negócio sobre fornecedores, colaboradores, controles fiscais, financeiros e tributários, entre outros recursos. 

CTA Controle Financeiro Multiempresa

Por que implantar um sistema de controle financeiro multiempresa?

O sistema de ERP multiempresas garante rapidez e segurança para acessar as informações de uma ou mais empresas. Isso porque mantém os registros em uma só plataforma e permite visualizar dados de uma empresa específica ou de todas as organizações cadastradas sem precisar buscar diversos bancos de dados.

Assim, o sistema financeiro multiempresa apresenta vantagens que impactam nos níveis gerenciais, operacionais, estratégico e comercial do negócio. Como resultado, proporciona uniformidade, agilidade e eficiência na gestão de processos financeiros.

Confira a seguir os principais benefícios de integrar as empresas:

1. Mais eficiência:

O sistema multi empresa permite o cadastro de várias empresas com CNPJs diferentes para gerenciá-las em uma única plataforma. Sendo assim, há otimização de tempo, redução de erros e aumento da eficiência, o que ajuda a diminuir custos e aumentar a eficiência.

2. Conformidade regulatória:

A integração das empresas em um software de gestão garante que todas as instituições sigam as leis e regulamentos aplicáveis. Portanto, fica mais prático manter a conformidade e evitando problemas legais.

3. Gestão de vendas

Com o gerenciador financeiro multiempresas, é possível ter uma visão completa dos pedidos de todas as empresas. Isso facilita o acompanhamento do ciclo da venda, o reabastecimento de estoques e os indicadores de venda.

4. Emissão de relatórios

O sistema financeiro multiempresas gera relatórios de cada empresa cadastrada, proporcionando uma visão completa do negócio. Assim, facilita a identificação de falhas e otimiza as tomadas de decisões.

5. Emissão de Notas Fiscais

O software de gestão multiempresa também emite notas fiscais usando certificados digitais exclusivos para cada empresa.

CTA Controle Financeiro Multiempresa

Como um ERP multiempresa contribui para a centralização da operação?

O ERP possibilita a integração dos processos e dados e a centralização da operação das empresas. Dessa forma, proporciona mais vantagens para os processos financeiros, como:

  • Integração de dados

Com o ERP multiempresas, é possível integrar os dados das empresas e fornecer uma visão completa e coerente dos dados empresariais.

  • Automação dos processos

A plataforma de gestão de atividades do setor financeiro automatiza processos, reduzindo os erros, prevenindo fraudes e possibilitando a escalabilidade da implementação das soluções.

  • Personalização

O sistema de gestão financeira multiempresas pode ser personalizado para atender às demandas de cada empresa. Assim, oferece maior flexibilidade e escalabilidade ao negócio.

  • Gestão de informações

Uma das principais vantagens do ERP para a operação é o acesso às informações da empresa em tempo real, possibilitando a tomada de decisões mais assertivas.

CTA Controle Financeiro Multiempresa

Como escolher um sistema de controle financeiro multiempresa?

Agora que você já sabe que o ERP multiempresas é essencial para centralizar a operação dos negócios, é hora de descobrir como contratar a solução ideal para o seu negócio.

Para fazer a gestão dos controles financeiros a empresa precisa avaliar a complexidade do negócio que administra, suas características e os problemas enfrentados. Além disso, é necessário determinar os objetivos e metas do negócio para curto, médio e longo prazo.

Por fim, é importante escolher uma solução completa e profissional para seu negócio de BPO financeiro, como o BomControle. Nosso sistema oferece a tecnologia que você precisa para aumentar o seu controle e a produtividade na empresa com funcionalidades exclusivas, como:

  • Relatórios personalizados para extração de dados de uma forma mais eficiente;
  • Controle de despesa por centro de custo;
  • Gestão de processos operacionais ou produtivos com o BPM, com possibilidade de solicitação interna ou externa;
  • Gestão de contratos que permite modificação de vigência e reajustes em massa;
  • CRM completo para a gestão de seu funil de vendas, com diversas ferramentas exclusivas;
  • Conexão com sistemas contábeis;
  • Faturamento totalmente automatizado (Envio de Faturas, Boletos, Notas, Recibos, etc);
  • Assinatura digital de propostas comerciais.

Além disso, ao fazer a gestão financeira de diversas empresas com apenas UMA conta, você pode oferecer mais serviços sem aumentar a sua estrutura.
Então, não perca mais tempo. Teste o BomControle por 7 dias grátis e descubra como nosso sistema ERP pode transformar a sua operação de BPO financeiro.

Notebook com a tela aberta no teste grátis do software da BomControle.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *