Saiba mais sobre o CRM da BomControle

Felix Schultz
Felix Schultz
Colaborador usando o CRM da BomControle

O CRM da BomControle é um sistema indispensável para que as empresas possam gerir o relacionamento com o cliente de maneira completa e ampla, não se limitando apenas ao atendimento tradicional.

A partir dessa ferramenta é possível gerar novas oportunidades, entender as atividades do cliente e, assim, ser mais preciso no trabalho junto a ele. Neste post, você vai entender melhor como o uso dessa ferramenta pode oferecer resultados precisos para o seu negócio. Confira!

Conheça melhor o CRM da BomControle

CRM é uma sigla originária do inglês para a expressão Customer Relationship Management (gestão de relacionamento do cliente). O nome já deixa nítida a proposta principal: administrar todas as atividades feitas junto aos clientes da empresa, tornando-as mais eficientes e capazes de gerar resultados.

O CRM, por mais que seja visto somente como um sistema, é um conceito ou um conjunto de práticas dessa gestão. O CRM da BomControle é um módulo que faz parte de um ERP completo e com todas as soluções necessárias a uma empresa.

As características do sistema da BomControle

No mercado, a BomControle oferece um sistema de CRM diferenciado, capaz de se integrar com os outros módulos do ERP que a empresa usa. Isso facilita a coleta de dados e o entendimento do comportamento do cliente, gerando informações úteis ao departamento comercial.

O foco é totalmente no consumidor, fazendo uma análise que se encaixa na estratégia da empresa. Sendo assim, sempre é possível conseguir mais vendas, ampliar contratos e fidelizar esse cliente, justamente por entender o que ele necessita a longo prazo.

Como o CRM da BomControle oferece suporte ao relacionamento com o cliente?

A proposta do CRM da BomControle é reunir esforços e direcioná-los às necessidades dos seus clientes. Naturalmente, essa dedicação integral gera uma relação de confiança e de credibilidade, obtida por meio de alguns esforços principais e fundamentais.

Com o uso desse sistema, o cliente tem total liberdade para compartilhar suas opiniões, mostrando como pode contribuir para o desenvolvimento de suas demandas. A plataforma oferece espaço para isso, fazendo com que o cliente sinta-se valorizado e com poder de decisão.

Todas as solicitações do cliente são atendidas com total atenção e dedicação, uma vez que isso gera uma sensação de credibilidade. O CRM deve sempre dar o suporte para que os colaboradores possam entender quais são essas necessidades, solucionando as questões de forma precisa e ajudando no follow-up ideal.

A possibilidade de estreitar o relacionamento com os clientes permite conhecimento sobre seus hábitos e preferências. Isso abre espaço para entender como ele prefere que a comunicação seja feita, algo que faz toda diferença no relacionamento.

Assim, toda vez que a empresa precisar entrar em contato com o cliente, seja para um feedback, seja para uma oportunidade de negócio, o canal ideal será escolhido. Esse é um diferencial fundamental para que esse relacionamento seja mais assertivo e agradável para o cliente.

Entenda a função de coleta de dados

Os dados são a base do trabalho do CRM da BomControle. É por meio dessas informações que tudo é possível, desde um contato preciso até uma oferta de negócio.

Esse sistema é capaz de ter acesso a informações de forma automatizada ou até mesmo de modo manual, com o registro feito por um colaborador.

O CRM possibilita que a empresa, por meio do número de CPF, tenha dados valiosos de um cliente, podendo usá-los de forma responsável e precisa em um contato. O grande diferencial é justamente essa abordagem certeira, que permite um relacionamento mais adequado.

Essas informações rastreadas e gerenciadas pelo CRM funcionam de duas formas: para administrar a relação com quem já é cliente e para buscar, de maneira ativa, trazer quem é considerado um cliente em potencial.

Registro e integração de dados coletados

Tão importante quanto ter acesso a esses dados é a maneira como eles ficam organizados. Como um verdadeiro banco de dados inteligente, o CRM da BomControle gerencia essas informações separadamente, associando tudo a cada cliente.

Assim, diversos setores podem ter acesso, tendo em vista que essas informações são integradas. Por exemplo, o time de marketing pode usar esses dados para entender hábitos de consumo e gerar novas campanhas, cada vez mais precisas.

Do outro lado, o time de vendas também consegue entender as preferências dos clientes, tanto aqueles já concretos como aqueles em potencial. Esse caminho mais claro e preciso permite um contato certeiro, com a oferta de soluções e serviços que vão atender ao que essas pessoas realmente precisam.

Como o CRM gera oportunidades de negócio?

Uma das principais funções e benefícios que o CRM da BomControle oferece é a possibilidade de gerar oportunidades de negócio. Naturalmente, o relacionamento e o atendimento são importantes para fidelizar clientes, porém a etapa posterior é justamente oferecer a eles o que precisam.

Identificação de padrões e tendências de consumo

As informações relacionadas ao comportamento, necessidades e tendências de consumo são convertidas em dados precisos que serão usados pelo departamento comercial. De posse desse material, é possível identificar quais clientes estão mais propensos a acatar uma das soluções da empresa.

Ofertas mais assertivas

Se a sua empresa conhece o cliente da forma adequada, de acordo com as informações que o CRM gerou, ela é capaz de ter a precisão necessária na hora de vender. Isso representa ofertas assertivas, propondo produtos e serviços que o seu cliente realmente precise.

Acompanhamento de métricas-chave

Todos os registros de atividades e informações sobre o cliente são convertidos em métricas dentro do CRM da BomControle. Dessa forma, com uma visão analítica apurada, o time de vendas da sua empresa fará o melhor contato.

Com o canal adequado e conhecendo o comportamento e as dores daquele cliente, fica mais fácil chegar até ele da forma certa, com assertividade. Assim, a tendência é que seus colaboradores tenham números cada vez mais interessantes.

O CRM da BomControle é a solução ideal para que a sua empresa obtenha excelência no relacionamento com o cliente. A gestão eficiente oferece confiança, fidelidade e ótimas oportunidades de negócio.

Agora, que você já conhece as funcionalidades e a proposta desse sistema, entre em contato conosco e veja como o nosso CRM pode ajudar!

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Felix Schultz

Executivo de Internet com mais de 15 anos de experiência, incluindo a gestão geral das organizações, desenvolvimento de produtos, operações de negócios e estratégia.