Sistema para BPO Financeiro: como escolher o melhor para o seu negócio?

Felix Schultz
Felix Schultz

BPO Financeiro é uma estratégia cada vez mais utilizada para aprimorar os processos financeiros de uma empresa e permitir que os gestores se concentrem em seus negócios principais. Assim, para desenvolver esse trabalho com precisão e garantir a segurança do setor financeiro, é importante contar com um eficiente sistema para BPO financeiro.

Pensando nisso, preparamos um conteúdo completo com dicas para ajudar você a escolher o melhor software de gestão. Continue a leitura e confira!

O que é o BPO financeiro?

O BPO financeiro é um modelo de gestão financeira baseado na terceirização de processos de negócios, como contabilidade, finanças e faturamento. Dessa forma, com ele, os processos financeiros ficam nas mãos de especialistas, enquanto a empresa pode se concentrar nas atividades que geram lucro. 

Para isso, uma empresa BPO Financeiro atua em diferentes frentes, como: 

  • Contabilidade: registra movimentações financeiras e cria demonstrativos de resultados
  • Planejamento financeiro: elabora orçamentos, define metas financeiras, realiza estudos de viabilidade de investimentos e avalia o desempenho financeiro da empresa. 
  • Faturamento: emite notas fiscais, gerencia os recebimentos, faz o controle das inadimplências e elabora relatórios de faturamento. 

Quais as vantagens de um BPO financeiro?

A gestão financeira é essencial para o sucesso de qualquer negócio e a implantação do BPO financeiro oferece diversas vantagens.

  • Redução de custos 

Com o BPO financeiro, a empresa não precisa manter equipes próprias para essas tarefas. Dessa forma, é possível diminuir o custo com equipamentos e sistemas de controle financeiro, proporcionando a redução de custos. 

  • Melhoria da qualidade dos serviços financeiros 

Os serviços financeiros apresentam maior qualidade, pois a empresa conta com uma equipe profissional e experiente. Assim, você tem acesso a soluções mais eficientes e modernas, garantindo a qualidade das informações financeiras geradas. Sem falar na precisão dos dados contábeis e a gestão adequada dos fundos. 

  • Melhoria da eficiência operacional 

O BPO financeiro conta com uma equipe dedicada às atividades financeiras! Isso permite que a empresa aumente a produtividade, reduza os prazos, diminua os erros e retrabalhos e garanta a satisfação dos clientes.

  • Segurança

O serviço de BPO financeiro segue protocolos de segurança rigorosos. Portanto, garante a proteção de dados financeiros e proporcionando a continuidade do serviço. 

  • Tecnologia avançada

O sistema para BPO Financeiro utiliza tecnologias de ponta e ferramentas atualizadas, assegurando que o cliente tenha o melhor software.

CTA sistema para BPO Financeiro

Ferramentas essenciais em em um sistema para BPO Financeiro

O sistema para BPO financeiro pode oferecer muitos benefícios para as empresas por meio de ferramentas que possibilitam: 

  1. Automatização de processos: 

Tarefas como conciliação bancária e geração de relatórios podem ser automatizadas, economizando tempo e reduzindo as possibilidades de erros humanos.

2. Monitoramento em tempo real: 

As ferramentas utilizadas no sistema para BPO financeiro permitem o monitoramento das finanças em tempo real. Assim, fornecem uma visão atualizada do fluxo de caixa, saldos bancários, entre outras métricas financeiras.

3. Integração com outras ferramentas

As melhores opções de software BPO financeiro podem ser integrados a outros sistemas, como CRMs e plataformas de e-commerce. Assim, proporcionam uma visão completa da área financeira.

4. Análise e Projeção

Um bom sistema para BPO financeiro conta com recursos analíticos que possibilitam prever cenários futuros a partir da análise de dados históricos.

5. Orçamento

Com o software de gestão é possível acompanhar os orçamentos, observando quando os gastos se aproximam ou excedem as limitações definidas.

6. Controle de Despesas

O sistema para BPO financeiro permite que os usuários rastreiem e categorizem as despesas da empresa, ajudando a manter o controle financeiro.

7. Gestão de dívidas

Outra ferramenta essencial do software de gestão é o monitoramento de dívidas, taxas de juros e datas de vencimento, que auxiliam os usuários a gerenciar e priorizar pagamentos.

CTA sistema para BPO Financeiro

Dicas para escolher o melhor sistema para BPO Financeiro

1. Avalie as necessidades dos clientes

Cada cliente tem diferentes necessidades, demandas e obrigações jurídicas. Por isso, na hora de escolher um sistema para BPO financeiro é importante optar por um software que integre diversos recursos em um só lugar. Além disso, ferramentas flexíveis e personalizáveis, como as presentes no BomControle, simplificam e agilizam a rotina.

2. Verifique os serviços oferecidos

Estude e analise as ferramentas oferecidas pelo sistema de gestão para entender se elas atendem suas necessidades. Com o ERP do BomControle, você tem um módulo exclusivo para a gestão e controle financeiro da empresa, que permite gerenciar:

  • Fluxo de caixa;
  • Faturamento;
  • Conciliação bancária;
  • Contas a pagar e a receber;
  • Movimentações financeiras;
  • Emissão de notas fiscais e boletos.

3. Verifique a possibilidade de integração dos dados financeiros dos clientes

Avalie se o sistema para BPO financeiro permite a integração com outras plataformas de automação contábil, possibilitando o envio, armazenamento, preenchimento e organização de documentos e informações financeiras. 

Qual o melhor sistema para BPO Financeiro?

É importante escolher uma solução completa para seu Business Process Outsourcing BPO financeiro, como o BomControle. Com ele, você tem uma solução completa e profissional para seu negócio. Afinal, nosso sistema oferece a tecnologia ideal para aumentar o seu controle e a produtividade na empresa.

O melhor é que você pode fazer a gestão financeira de diversas empresas com apenas UMA conta! Dessa forma, é possível oferecer mais serviços sem aumentar a sua estrutura. Teste o BomControle por 7 dias grátis e descubra como nosso sistema te ajuda a se destacar dos concorrentes. 

Ainda tem alguma dúvida? Fale com nossos consultores e saiba mais sobre a plataforma e como aproveitar ao máximo todas as funcionalidades. Com uma interface intuitiva e de fácil navegação, você poderá gerenciar suas finanças de forma simples e eficiente.

Com o BomControle, você terá acesso a relatórios detalhados sobre suas receitas, despesas, fluxo de caixa e muito mais. Essas informações são essenciais para uma gestão financeira eficaz e para identificar oportunidades de economia e aumento de lucratividade.

Além disso, nosso sistema é totalmente seguro e confiável. Utilizamos as mais avançadas tecnologias de criptografia para proteger seus dados e garantir a privacidade das informações da sua empresa.

Não perca mais tempo com processos manuais e desorganizados. Aproveite os benefícios do BomControle e tenha o controle total das finanças da sua empresa.

Notebook com a tela aberta no teste grátis do software da BomControle.
Felix Schultz

Executivo de Internet com mais de 15 anos de experiência, incluindo a gestão geral das organizações, desenvolvimento de produtos, operações de negócios e estratégia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *