Implantação de sistema de BPO financeiro: saiba como usar essa solução

Felix Schultz
Felix Schultz
Tudo o que você precisa saber sobre implantação de sistema de BPO Financeiro

A implantação de sistema de BPO financeiro pode impulsionar o crescimento do escritório contábil e oferecer apoio estratégico na gestão financeira. 

A terceirização do setor financeiro garante muitas oportunidades para os profissionais e escritórios de contabilidade. Os benefícios vão desde o aumento da receita até a diferenciação no mercado. Por isso, a implantação de um software para BPO financeiro pode ser a solução para o crescimento de empresas dos mais diversos tamanhos e segmentos.  

Ficou interessado? Então, continue lendo e confira tudo sobre esse sistema.  

COMO SABER SE O CLIENTE PRECISA DE BPO FINANCEIRO? 

Existem algumas situações que indicam que o cliente está precisando de uma solução de BPO financeiro. Sendo assim, é importante ficar atento a alguns sinais: 

  1. Ausência de uma equipe ou profissional dedicado exclusivamente à área financeira; 
  2. Dificuldade em manter o processo de gestão financeira, seja por falta de tempo ou de conhecimento; 
  3. Ausência de processos, o que prejudica a avaliação dos resultados;
  4. Erros constantes nos registros e movimentações;
  5. Falta de informação sobre a saúde financeira do negócio; 
  6. Multas e penalidades por atrasos em pagamentos;
  7. Organização do controle financeiro manualmente;
  8. Entre outros.

VANTAGENS DO BPO FINANCEIRO 

Investir na implantação de sistema de BPO financeiro traz inúmeras vantagens, tanto para o escritório contábil quanto para os seus clientes. 

1. Para o cliente

  • Informações mais rápidas e tomadas de decisões mais assertivas;
  • Redução de gastos;
  • Aumento de produtividade;
  • Segurança financeira;
  • Especialistas à disposição.

2. Para a empresa ou profissional contábil

  • Aumento da eficiência e produtividade;
  • Informações mais rápidas e precisas;
  • Maior valor agregado aos serviços;
  • Aumento de receita;
  • Otimização da gestão de documentos.

Além disso, outro benefício fundamental do software BPO financeiro é a possibilidade de posicionar o escritório com uma abordagem consultiva e diferenciar a marca da concorrência. Afinal, as empresas buscam contadores que ofereçam serviços estratégicos e se aproximem de sua gestão como verdadeiros parceiros. 

CTA implantação de sistema de BPO Financeiro

PASSO A PASSO PARA IMPLEMENTAÇÃO DE SISTEMA PARA BPO FINANCEIRO

A implementação de uma plataforma BPO financeiro deve seguir algumas práticas que podem garantir o sucesso do serviço. Saiba mais a seguir: 

1. Organize sua estrutura 

O primeiro passo para aderir a um sistema é organizar a gestão financeira do escritório contábil. Isso significa que é preciso padronizar os processos e utilizar ferramentas que facilitem o controle financeiro, a emissão de documentos e muitos outros serviços. 

2. Escolha uma plataforma de gestão financeira

Além disso, avalie as plataformas de gestão financeira e opte por um sistema que reúna todas as ferramentas necessárias para o controle financeiro e a automatização de processos, como o BomControle. Afinal, com ele é possível agilizar o serviço, integrar os dados facilmente e reduzir custos.

3. Mapeie o processo

O processo de BPO financeiro pode ser complicado, por isso é recomendado mapear cada etapa do serviço e criar um fluxo interno eficiente. No entanto, não existe uma fórmula pronta: é preciso desenvolver as rotinas e processos de acordo com as necessidades do seu cliente. Naturalmente, conversar com quem já atua no mercado ajudará bastante a entender esse desafio e oportunidade.

4. Crie seus planos 

Depois de organizar a estrutura e a equipe, é hora de definir os planos para atender às necessidades de diferentes clientes. Sendo assim, a dica é definir pacotes padronizados e opções de serviços extras. Além disso, vale a pena separar os negócios por porte, área de atuação, faturamento ou outros critérios, possibilitando a oferta de um serviço personalizado para cada realidade. 

Qual melhor programa para BPO financeiro?

Diante disso, é importante escolher uma solução completa e profissional para seu negócio de BPO financeiro, como o BomControle.

Nosso sistema oferece recursos ideais para você ter mais controle e a produtividade na empresa! Assim, é possível oferecer mais serviços, com qualidade, sem precisar aumentar a sua estrutura. 
Não perca mais tempo. Teste o BomControle por 7 dias grátis e descubra como nosso sistema ERP pode fazer seu negócio se destacar dos concorrentes.

CTA implantação de sistema de BPO Financeiro
Notebook com a tela aberta no teste grátis do software da BomControle.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *